Os blogs estão virando uma febre no mundo corporativo. Inicialmente vistos como brincadeiras de adolescentes, os blogs começam a ser encarados como uma ferramenta revolucionária, que possibilita a comunicação com clientes internos e externos, via internet, intranet ou extranet.
A Microsoft buscou subsídios para desenvolver seu novo sistema operacional, o Windows Vista, entre os comentaristas de seu blog. Não é à toa que para Bill Gates "o blog é a ferramenta corporativa do futuro".
O presidente da Sun Microsystems também tem um blog, em dez línguas diferentes, para falar com internautas e consumidores Sun do mundo inteiro.
Essa febre já está chegando ao Brasil. No setor bancário, por exemplo, o presidente do HSBC, Emilson Alonso, se comunica via blog com funcionários, usando a intranet.
E meu objetivo ao abrir esta seção do Blog do Mello dedicada às Empresas é comentar a utilização dos blogs no mundo corporativo. Pois o blog é uma ferramenta com linguagem específica, e sua implantação - embora simples e baratíssima - exige conhecimento de sua gramática particular.
Você já pensou num blog para se comunicar com seus clientes e/ou sua equipe? É muito mais prático, rápido e eficiente que a comunicação via e-mail ou as páginas web tradicionais. E também muito mais criativo e cooperativo.
Para escrever este blog, conto com sua participação. Sugira temas, aponte blogs corporativos para que possamos comentá-los aqui.
Clique aqui e adicione o Blog do Mello - Empresas aos seus Favoritos
terça-feira, novembro 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro Mello,
Parabéns. Desejamos sucesso nestes novos projetos.
Cyro
Tenho experimentado um blog corporativo com excelente retorno. Até agora só positivações. Não deixe de nos visitar e ver o que aconteceu até o momento. Um abraço do Beto.
Postar um comentário